Escrivaninha 32

Penso, logo escrevo

Percevejo

Publicado por JC sob em 00:06

Surpreenda-me percevejo
e ganhe de mim um beijo.
Quiçá tu não vires um queijo;
uma bela adormecida com insônia;
uma Chapeuzinho Vermelho sem avó;
uma Cinderela sem príncipe e sem pés;
uma Rapunzel sem torre e careca
ou não vires nada e continues um percevejo.

Por vezes me pergunto sem jeito
por que te chamo de percevejo.
Deve ser porque rima com queixo,
joelho, cabelo e desejo.

Sem mais eufemismos e rodeios...

Deixe-me beijar os seus seios,
incendiar cada um de seus pêlos,
sufocar-te no âmago de meu leito
e gritar baixinho sem receio:
Per-ce-ve-jo...


Pode até não fazer sentido,
mas que sentido há em cobiçar
um bucólico e amargo percevejo?

6 comentários:

Tchezar disse... @ 9 de maio de 2009 13:39

Muito bacana o poema. Foi você quem escreveu? Se foi, parabéns!!

Ah.. sobre o seu comentário no meu blog, acho que a organização fez o que pôde... Corresponderam bem na medida do possível... Agora a falta de bom senso e responsabilidade das pessoas foi o que estragou...
É como uma pessoa me disse: "Antes da Virada Cultural, deveríamos ter a Virada Educacional".
Claro que sempre são esperado estragos, mas o povo também não colabora em nada. Era pra ser um evento tranquilo e bonito. Ano passado foi um pouco melhor até, apesar de que há 2 anos atrás, a Virada foi um fiasco por causa dos vândalos que destruíram o centro de SP. Tenho certeza que se houvesse um evento desses na Europa, as pessoas não estragariam tantas coisas, pois são mais bem educadas. Infelizmente nosso povo ainda só encherga o seu próprio dedão.

Eu tb tenho um blog onde escrevo coisas...

se puder:
http://ponderamentosmeus.blogspot.com/

Wander Veroni disse... @ 10 de maio de 2009 10:29

A poesia é muito bem feita, gostei da brincadeira das palavras que rimam com percevejo.

Abraço

James Almeida disse... @ 11 de maio de 2009 12:32

Ótimo blog.
Parabéns!

Escreves demasiadamente bem. *-*
A poesia é fantástica, tão, que me fez relembrar certas ocasiões e certos "percevejos". *hehe

Um grande abraço.

Rosangela A. Santos disse... @ 12 de maio de 2009 11:04

Gostei da forma como escreveu com um toque picante e brincalhão .. bem diferente .. rsrsrs

Abç.. e sucesso!!

Uriel disse... @ 12 de maio de 2009 11:08

escreves realmente bem..
as rimas, as brincadeiras com as palavras, tudo muito bonito..


e as pessoas se perdem pensando se percevejo é apenas um percevejo ou algum apelido carinhoso..

é engraçado, é bonito.

мiмi ' disse... @ 14 de maio de 2009 20:22

aaah voltou??vc sumiu hein, haha
gostei desse poema, eu achei ele engraçado, e é bem bonito tbm.


;*

Postar um comentário

 

Contador de posts e comentários

Este blog contém posts e comentários. Obrigado pela visita!

Seguidores